BEM VINDO A ESTE ESPAÇO.

Este é um blog pessoal. Através dele procuro publicar um pouco de conteúdo sobre minha profissão, sobre quem eu sou, sobre minhas opiniões em diversos assuntos e um pouco do meu trabalho como jornalista.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um pouco do meu trabalho na TV – Safra cafeeira

O café é uma das culturas mais tradicionais do estado de Minas Gerais. Em todo país são cerca de 2,3 milhões de hectares plantados, e os mineiros participam desta produção nacional com mais de 48% do total. Cada região do estado tem suas particularidades no cultivo e cada produtor desprende atenção especial a cafeicultura.

De certa forma o café também tem sido uma importante cultura para geração de emprego e renda no campo, assim como um mecanismo que mantém o homem no campo. Com isso o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) lançou o Programa de Certificação de Propriedades Cafeeiras no qual pretende investir cerca de R$ 1 milhão na primeira etapa. A intenção do Projeto Estruturador é certificar, 1.500 propriedades de café, até 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário