BEM VINDO A ESTE ESPAÇO.

Este é um blog pessoal. Através dele procuro publicar um pouco de conteúdo sobre minha profissão, sobre quem eu sou, sobre minhas opiniões em diversos assuntos e um pouco do meu trabalho como jornalista.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fora de Casa

Eu nasci em Minas Gerais. Mais precisamente em Monte Carmelo, a cidade das chaminés, conhecida pela indústria cerâmica e outras atividades econômicas. A origem dos Carmelitanos, conforme conta a história, se dá com os índios Arachás. É incrível como as histórias estão interligadas as vezes, afinal, por dois anos eu morei em Araxá-MG e me sinto como um filho desta cidade, a famosa Terra de Beja.

É engraçado também como nossas raízes estão presentes em nossas vidas, sem nem mesmo termos marcado presença no local de origem. Eu sou meio andarilho, destemido. Quando deixei Monte Carmelo aos 14 anos, me estabeleci em Uberlândia por cinco anos, morando sozinho pela primeira vez, e olha que não foi nada fácil. Mas, toda aquela mudança de estilo de vida era necessária porque a finalidade maior era estudar em instituição federal.

Minhas andanças não pararam por aí. Depois que me formei em Uberlândia, passei um tempinho em lugares que não deram muito certo para que eu pudesse prosseguir meu objetivo de estudar mais e mais. Daí em adiante estive por algum tempo em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Fortaleza. Nesta última, quase finquei raízes, 11 meses e alguns dias, quase um ano. Tempo suficiente para eu me tornar um pouco cearense, e tempo suficiente para eu me apaixonar pelo povo nordestino, muitas vezes discriminado.

Depois que retornei para Minas Gerais morei em Araxá e em seguida em Uberaba-MG. Uma cidade onde eu já tinha passado várias vezes, já havia ouvido falar a respeito em diversas oportunidades, afinal quem no Triângulo Mineiro, não conhece a rivalidade entre Uberaba e Uberlândia?

Durante o período em que cursei faculdade de comunicação social em Uberaba, me estreitei nas idas e vindas entre Araxá e Uberaba, entre a família e os estudos. Faculdade concluía. Jornalista formado. Agora uma nova fase surge. O mercado não me deixou outra opção a não ser enfrentar a metrópole. Estou eu em São Paulo, um capitulo vivo da história que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário