BEM VINDO A ESTE ESPAÇO.

Este é um blog pessoal. Através dele procuro publicar um pouco de conteúdo sobre minha profissão, sobre quem eu sou, sobre minhas opiniões em diversos assuntos e um pouco do meu trabalho como jornalista.

domingo, 27 de junho de 2010

O Pensamento Positivo

Um amigo me disse esta semana que precisamos transpor os pensamentos ou acontecimentos que consideramos ruins ou mesmo as tradições de azar. Dizia ele que: quando quebrar um espelho ou ver um gato preto cruzar a sua frente ou mesmo passarmos debaixo de uma escada, precisamos simplesmente ser positivistas. Afinal quem criou tais supertições não deve ter sido uma pessoa confiante e cheia de esperança. É bem simples, segundo este meu amigo, só é preciso dizer: veja só quebrei o espelho, que bom vou ter sorte nos próximos sete anos. É mais ou menos isso! Afinal quem criou tais supertições não deve ter sido uma pessoa confiante e cheia de esperança.

É isso, “somos brasileiros e não desistimos nunca”, devemos fazer valer esta prerrogativa. A força do pensamento positivo impera sobre o ser humano de maneira que contribui para ascensão e sucesso na vida e nas atividades que se propõe a fazer. É como diz a parábola do otimismo e do pessimismo. “O pessimista é aquele que enxerga dificuldade nas oportunidades, já o otimista é aquele que consegue ver grandes oportunidades dentro das dificuldades que o cerca”.

Um livro, um artigo, um filme, uma boa conversa com alguém que pensa diferente da gente em alguns pontos, uma visão de outro ponto de vista, fatores que nos fazem refletir sobre nossa vida e sobre os temas que nos cercam. Portanto, bom pensamento a todos e boas leituras, bons filmes e boas conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário