BEM VINDO A ESTE ESPAÇO.

Este é um blog pessoal. Através dele procuro publicar um pouco de conteúdo sobre minha profissão, sobre quem eu sou, sobre minhas opiniões em diversos assuntos e um pouco do meu trabalho como jornalista.

domingo, 17 de abril de 2011

Subsede Copa 2014 - Uberlândia-MG é forte candidata


Em Minas Gerais 17 municípios sonham em poder oferecer um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014. Para isso cada cidade vem se preparando da melhor maneira possível. São os CTS's que irão abrigar as seleções de cada país que irá disputar do mundial no Brasil.

Mas ganhar esta partida não é nada fácil. A Fifa faz uma seleção criteriosa das cidades que atendem os requisitos básicos, como estrutura dos hoteis que cada cidade oferece, o aeroporto, a qualidade dos centros esportivos e até mesmo a mobilidade urbana do local.

Já as administrações municipais estão de olho nas vantagens que um CTS pode trazer para cidade que receber uma seleção e para região. São alguns fatores como a geração de emprego, o fomento do turismo e visibilidade do município, que fazem crescer a vontade de recepcionar uma seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário