BEM VINDO A ESTE ESPAÇO.

Este é um blog pessoal. Através dele procuro publicar um pouco de conteúdo sobre minha profissão, sobre quem eu sou, sobre minhas opiniões em diversos assuntos e um pouco do meu trabalho como jornalista.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Transparência

“ Nas eleição de 2010, todos os candidatos deverão apresentar suas fichas criminais ao TSE, que disponibilizará as informações aos eleitores através da internet ”

Um recurso que deveria estar sendo usado no Brasil já a muito tempo. Afinal em um país onde se convive com tanta corrupção não poderia ser diferente. E será que ainda existe algum cidadão que se posicione contra a abertura das fichas criminais de candidatos? A grande maioria aprova a iniciativa, e até questiona porque não tornaram tais informações públicas em anos anteriores.

O instituto Análise, apontou através de estudo recente que 91% dos eleitores acreditam que a imprensa contribui significativamente com o combate a corrupção, quando produz reportagens mostrando escândalos de políticos e autoridades ligadas ao governo.

A imprensa, o jornalismo nacional, tem sua credibilidade fortalecida, um fato que nós comunicadores atuantes não podemos deixar falhar, mesmo com a intervenção de políticos como os que não aprovam a necessidade de diploma para o exercício da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário