“ Nas eleição de 2010, todos os candidatos deverão apresentar suas fichas criminais ao TSE, que disponibilizará as informações aos eleitores através da internet ”
Um recurso que deveria estar sendo usado no Brasil já a muito tempo. Afinal em um país onde se convive com tanta corrupção não poderia ser diferente. E será que ainda existe algum cidadão que se posicione contra a abertura das fichas criminais de candidatos? A grande maioria aprova a iniciativa, e até questiona porque não tornaram tais informações públicas em anos anteriores.
O instituto Análise, apontou através de estudo recente que 91% dos eleitores acreditam que a imprensa contribui significativamente com o combate a corrupção, quando produz reportagens mostrando escândalos de políticos e autoridades ligadas ao governo.
A imprensa, o jornalismo nacional, tem sua credibilidade fortalecida, um fato que nós comunicadores atuantes não podemos deixar falhar, mesmo com a intervenção de políticos como os que não aprovam a necessidade de diploma para o exercício da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário