BEM VINDO A ESTE ESPAÇO.

Este é um blog pessoal. Através dele procuro publicar um pouco de conteúdo sobre minha profissão, sobre quem eu sou, sobre minhas opiniões em diversos assuntos e um pouco do meu trabalho como jornalista.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Um pouco do meu trabalho na TV - Novas regras para candidatos a CNH

Uma possibilidade de mudança no sistema de aprendizagem adotado com candidatos a carteira nacional de habilitação foi motivo de pauta na TV, confira na reportagem em vídeo.

Para o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) os alunos teriam que passar por simuladores de direção antes de assumirem o comando de um veículo em via pública, mesmo estando acompanhados sobre a orientação de instrutores especializados. A idéia é submeter alunos a uma espécie de videogame para após esta prática seguir uma vivencia real nas ruas.

Na proposta existe ainda a possibilidade de parte das aulas de direção ser realizadas no período da noite. Uma forma de educar os futuros condutores sobre diferenciais em se dirigir durante o dia e a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário