BEM VINDO A ESTE ESPAÇO.

Este é um blog pessoal. Através dele procuro publicar um pouco de conteúdo sobre minha profissão, sobre quem eu sou, sobre minhas opiniões em diversos assuntos e um pouco do meu trabalho como jornalista.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Um pouco do meu trabalho na TV – Estacionamento para idosos

A reserva de vagas de estacionamento para pessoas com idade igual ou acima dos 60 anos é estabelecida por lei. Tanto o Conselho Nacional de Trânsito – Contran, quando o Estatuto do Idoso, propõe que 5% das vagas regulamentadas se destinem ao uso exclusivo dos veículos utilizados por idosos.

Como é o caso de várias outras leis no Brasil, esta também falta aplicabilidade. No caso do município de Araxá, apenas uma vaga, situada no Fórum da cidade esta demarcada para o uso dos idosos. Desta maneira este assunto foi motivo de pauta no telejornal da emissora de TV local, conforme se pode acompanhar no vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário